Você compra Cotonetes ou hastes flexíveis? Bombril ou esponja de aço? Gillette ou lâmina de barbear?

Algumas marcas ao longo dos anos, viraram sinônimos de seu produto. O reconhecimento da marca, traz vantagens e podem ir além das vendas, como a facilidade na hora da compra. A lembrança do consumidor é a base para se ter uma marca “saudável” e com mais chance de visibilidade, além de passar confiança ao cliente.

Uma identidade visual bem trabalhada fica na memória do público, que passa a ter a marca como uma referência em seu segmento.

Confira algumas marcas que não saem da nossa memória:

 

1- BAND-AID

O curativo adesivo da Johnson & Johnson, que serve para proteger pequenos ferimentos.

 

2 – BOMBRIL

A esponja de aço que virou sinônimo da categoria no Brasil.

 

3 – CHICLETS

Ninguém pede “goma de mascar” quando procura produtos deste tipo, independente da marca. Não é mesmo?

 

4 – COTONETES

É raro (ou quase impossível) ver alguém pedindo um pacote de hastes flexíveis na farmácia…

 

5 – GILLETTE

O aparelho com lâminas de barbear é conhecido popularmente como “Gillette”, outro sinônimo da categoria.

 

6 – MAIZENA

Usado na culinária, o amido de milho é sempre lembrado como “Maizena”.

 

Essas são algumas das marcas que fazem ou já fizeram parte do seu dia a dia e do seu vocabulário.

Lembrou de mais alguma? Deixe seu comentário abaixo!